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Ozorio Design Digital

  • Por Ozorio Design e Digital

6 lições de Ann Handley para engajar as pessoas com conteúdo relevante

A escritora e co-fundadora da MarketingProfs, Ann Handley foi uma das palestrantes do RD Summit 2017. Dentro de um discurso envolvente ela trouxe na bagagem a experiência com marketing de conteúdo e também algumas dicas para engajar as pessoas com conteúdo relevante.

De acordo com uma pesquisa realizada pela MarketingProfs, Ann afirma que 73% de nós está produzindo mais conteúdo que há um ano atrás, mas que somente 35% desta produção faz parte de uma estratégia de conteúdo efetiva.

Para mudar este cenário precisamos seguir alguns passos. Vamos lá?

1. Traga mais empatia e melhores experiências para o consumidor

As pessoas gostam de se envolver com coisas que despertam a sua atenção e que além disso, proporcionam experiências e reações sinceras. Desta forma, procure trabalhar com conteúdos que transmitam uma perspectiva mais ampla sobre o que o seu produto ou serviço oferece para alguém.

2. Crie histórias relevantes

Para estar ligado com os seus consumidores é necessário levar para eles algo que seja significativo em suas vidas. Reflita um instante se você está fazendo isso, e como? É preciso adicionar valor às histórias, colocando uma ruptura nelas.

Inspire-se em quem sabe fazer:

com a proposta de oferecer um serviço gentil, útil e humano para os seus clientes, o Simple Bank reformulou a maneira como um banco se relaciona com as pessoas.

Seja para realizar um sonho ou simplesmente para sair do "vermelho" o banco segue o conceito de que é simples organizar os gastos e economizar de forma inteligente. Além das contas serem gratuitas e não haver cobranças de taxas, o que diferencia o Simple Bank de outras instituições bancárias é a forma como ele acredita nas histórias de vida que movem as pessoas.

3. Seja tão útil aos seus clientes a ponto de que eles sintam a sua falta

Para Ann "empresas fortes lideram as conversas", por isso, é muito importante que você conheça o seu cliente e saiba qual é a sua "dor". Sim! Somente com o diagnóstico completo você poderá auxiliar os seus clientes a se tornarem referência no mercado.

4. Tenha um contexto maior para o seu produto

Pense na abordagem que você vai utilizar para as histórias que irá contar, ela determinará a visão positiva ou negativa perante o público. Então, divida as ideias com sua equipe de marketing para que nenhum conteúdo fuja do contexto que você quer promover.

5. Torne seus clientes mais inteligentes

Primeiro pense: quais os valores eu posso passar a transmitir com marketing de conteúdo para as pessoas? Depois, comece produzindo conteúdos que tragam conhecimento a elas, para assim gerar mais:

  • reconhecimento

  • autoridade

  • engajamento

6. Empatia patológica: entenda o que o cliente realmente quer de você

Ao chegar no final dos passos é preciso que você saiba quais são os sentimentos e emoções dos seus clientes, para assim poder se conectar com eles. Portanto, relacione-se com eles, esteja aberto para conversas e discussões que venham a melhorar a entrega do conteúdo que é oferecido ao público e principalmente, coloque-se em seu lugar para que seja possível gerar sucesso e engajamento para ao produto/ serviço oferecido.

Lembre-se:

"Marketing de conteúdo é o marketing que faz a diferença. Liberte a sua mente e seu mundo irá seguir" - Ann Handley.

E o mais importante, agora que você já sabe como produzir conteúdos relevantes: do your partner (faça o seu parceiro).

Se você quer saber mais sobre quem é Ann Handley e como foi a sua participação no RD Summit 2017, assista o vídeo abaixo produzido pela Resultados Digitais.


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