top of page

Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Inbound Marketing ou Marketing de Conteúdo?


É comum os dois termos serem confundidos devido a sua sinergia nas ações de marketing. Mas vale salientar que o Marketing de Conteúdo faz parte de um conjunto de ações que visam auxiliar o público através de conteúdo rico. Esse conjunto de ações se chama: Inbound Marketing. Para que as estratégias de inbound funcionem você precisará levar soluções e demonstrar empatia com os problemas rotineiros do futuro cliente conquista-o através do marketing de conteúdo sendo um mentor.

Essa estratégia surgiu devido o desenvolvimento tecnológico, que possibilitou o acesso a internet para um número elevado de pessoas. Hoje, o cliente em potencial com uma simples pesquisa na web pode saber tudo o que uma marca faz e desvendar todo seu histórico de atuação. Desta forma, vimos o modelo antigo, focado na venda de produtos e serviços, ir desmaterializando-se para dar espaço ao que conhecemos atualmente. Elaborar conteúdo focado no futuro cliente faz com que ele melhore a imagem que tem da marca e simpatize com ela, sendo esse o cerne da estratégia do marketing de conteúdo.


24 visualizações0 comentário
bottom of page