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Ozorio Design Digital

  • Foto do escritorClaudio Ozorio

As 5 grandes ações no Inbound Marketing


O Inbound Marketing é um conceito, relativamente recente, que surgiu nos Estados Unidos devido a internet e a mudança de hábitos dos consumidores. Atualmente vemos um caminho inverso, no qual as empresas são encontradas pelo cliente. Mas como chamar a atenção desse cliente em meio a tantas outras?

As 5 ações no Inbound Marketing consistem em:

  • Gerar visibilidade

Esse é o momento para se destacar dos demais. O futuro cliente precisa encontrar a empresa e ficar curioso sobre o que ela tem a oferecer.

  • Atrair clientes em potencial

Não basta chamar as pessoas, elas precisam ser as pessoas certas. Descobrir o perfil da sua clientela é uma tarefa essencial no inbound.

  • Gastar menos em divulgação

As tarefas que abarcam as ações de inbound envolvem o digital, portanto os investimentos são consideravelmente mais baixos que as mídias tradicionais.

  • Curar as dores do cliente

Seu cliente em potencial é a sua persona e você precisa conhecê-la profundamente, saber seus desejos, vontades e as duas dores. Descubra o que não está deixando ele satisfeito no momento e busque maneiras de solucionar essas questões.

  • Facilitar o processo de venda

No inbound você leva ao cliente a solução, ele constata se ela é necessária em sua vida ou não. Ou seja, há todo um percurso de relacionamento que o leva a escolha de fechar uma compra.


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