
O Inbound Marketing é um conceito, relativamente recente, que surgiu nos Estados Unidos devido a internet e a mudança de hábitos dos consumidores. Atualmente vemos um caminho inverso, no qual as empresas são encontradas pelo cliente. Mas como chamar a atenção desse cliente em meio a tantas outras?
As 5 ações no Inbound Marketing consistem em:
Gerar visibilidade
Esse é o momento para se destacar dos demais. O futuro cliente precisa encontrar a empresa e ficar curioso sobre o que ela tem a oferecer.
Atrair clientes em potencial
Não basta chamar as pessoas, elas precisam ser as pessoas certas. Descobrir o perfil da sua clientela é uma tarefa essencial no inbound.
Gastar menos em divulgação
As tarefas que abarcam as ações de inbound envolvem o digital, portanto os investimentos são consideravelmente mais baixos que as mídias tradicionais.
Curar as dores do cliente
Seu cliente em potencial é a sua persona e você precisa conhecê-la profundamente, saber seus desejos, vontades e as duas dores. Descubra o que não está deixando ele satisfeito no momento e busque maneiras de solucionar essas questões.
Facilitar o processo de venda
No inbound você leva ao cliente a solução, ele constata se ela é necessária em sua vida ou não. Ou seja, há todo um percurso de relacionamento que o leva a escolha de fechar uma compra.