top of page

Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

O Aprendiz está de volta em formato próximo do original americano.

E para os fãs do Roberto Justus e do programa APRENDIZ, enfim chega a nova temporada, desta vez, muito próximo da versão original americana comandada por Donald Trump, tendo "celebridades" como concorrentes.


A "inovação" ou utilização do formato original se deve aos baixos níveis de audiência conquistados desde que o programa deixou de chamar profissionais para apostar em universitários, uma experiência ruim muito por culpa da ausência de fortes concorrentes, como apontado por diversos críticos na época da veiculação das temporadas Aprendiz Universitário e que culminou na saída de Roberto Justus ocasionando a substituição pelo empresário Jão Dória Jr., que apesar de ótimo entrevistador, não tinha a mesma magnitude de Justus na tela.


A última temporada, APRENDIZ O RETORNO, tinha não somente o retorno do apresentador, mas de concorrentes que se destacaram em outras edições mas não levaram o prêmio, o programa foi considerado "morno" e a deficiência de alguns candidatos transpareceram nas disputas que não tiveram o alto nível desejado. A audiência não impressionou e o programa teve sua duração reduzida em relação as demais edições.


Na época circularam na rede informações de que a temporada "O Retorno" seria um experimento para medir a força do programa, de Justus e teste de um novo "tempo" de tarefas para preparar melhor esta edição com celebridades, vista como uma temporada para fortalecimento e retomada do programa.


Eae, você curte o Aprendiz como nós?


Cláudio Ozório

Marketing & CEO - OZD

8 visualizações0 comentário
bottom of page