top of page

Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Ozorio Design e Digital conquista a conta da Agência Radioweb


Dezembro também foi chegada de mais um cliente na Ozorio Design e Digital, desta vez a conta conquistada foi da Agência Radioweb, a maior agência de notícias para rádios no Brasil.


A empresa, criada em 2001, é especializada na produção de notícias e boletins jornalísticos para veiculação em rádios, tendo mais de 2mil cadastradas. Outra atuação da empresa é a produção de rádios corporativas com programação musical, intervalos e pautas para empresas, instituições e órgãos governamentais. Um destaque é a rádio Thêmis do TJ do RS.


A Agência Rádioweb

A Empresa nasce em 2001. Com a Internet ainda precária no Brasil, boa parte das rádios ainda recebia as matérias por telefone - apenas 10% das emissoras tinham Internet de linha discada. Em 2003, com o avanço da banda larga, a distribuição passou a ser somente via Internet. Em 2004 a empresa abriu sede em Brasília. Em 2007 passou a atuar em São Paulo, onde abriu sede em 2010. Hoje é a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com mais de duas mil emissoras afiliadas - 50% Comerciais, 44% Comunitárias e 6% Educativas. O acesso é restrito às emissoras cadastradas. O sistema desenvolvido pela empresa permite identificar o aproveitamento dos conteúdos com dados de rádio, cidade, estado, população, etc. É possível realizar cruzamentos com 18 variáveis de informações, gerando relatórios detalhados da distribuição de cada matéria. Ou de um conjunto de boletins de clientes, por exemplo. Atualmente, as duas mil emissoras fazem uma média de 13.000 downloads diários da página da Agência Radioweb. Considerando essa média diária, a cada 6,5 segundos uma matéria da Agência Radioweb é veiculada em alguma emissora brasileira afiliada à Agência. Rádios Corporativas: desde 2008 a Agência Radioweb oferece rádios corporativas personalizadas. Atualmente doze emissoras exclusivamente online estão no ar. Veja detalhes no ícone "Rádios Corporativas".




9 visualizações0 comentário
bottom of page