top of page

Ozorio Design Digital

Como investir em presença digital em 5 passos

Foto do escritor: Claudio OzorioClaudio Ozorio

A necessidade de estar na web para ser encontrado é algo que tem feito diversas empresas migrarem para plataformas digitais. Dentre os fatores de atração, estão o baixo investimento e a praticidade. Você não precisa de uma estrutura física para se posicionar no cenário digital, basta um bom planejamento e o uso das mídias certas.

  1. Site: referências, contato, informações institucionais, cases e clientes, tudo isso faz parte do pacote que deve conter em seu site. Seja claro e conciso, caso haja necessidade de dissertar sobre conteúdos mais longos insira uma aba “Blog” para realizar as postagens.

  2. Redes sociais: essenciais não só para divulgação, como também para o relacionamento com os clientes. Cada rede social é um ambiente no qual você deve saber se comunicar de acordo com a conduta do “meio”, como assim? Pense que você não agiria no trabalho da mesma maneira que em casa. Mantenha a linguagem adequada ao contexto no qual está presente.

  3. E-mail: um ótima forma de relacionamento e nutrição, com os e-mails você pode divulgar ofertas, enviar novidades ou até mesmo conteúdos para inteirar o cliente do seu negócio.

  4. Conteúdo: material rico atrai e fideliza, não produza conteúdo por produzir conteúdo. Planeje, crie um calendário de postagem, não deixe rastros de desorganização. No espaço físico da sua loja você busca organização, trate com o mesmo cuidado os perfis que administra.

  5. Rankeamento: o site da sua empresa precisa ser encontrado nos mecanismos de busca, tendo em vista que os primeiros resultados são os mais acessados.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page