A identidade visual da marca está totalmente atrelada ao logo. Ele é a representação simbólica de tudo aquilo que a marca subjetivamente é, seus valores, suas ideias e até mesmo sua credibilidade. Para ajudar você a entender a importância desse investimento elencamos 6 razões para realizá-lo o quanto antes!
1. Ser diferenciado
A realidade de mercado é extremamente competitiva. Para você se destacar dos demais precisa ter diferenciais. Uma identidade visual sólida torna a divulgação da sua marca mais eficiente, fazendo com que ao procurar uma solução o cliente encontre você.
2. Ser lembrado
Pense na sua marca como unidade, ela precisa ser coerente. Uma marca que muda o logo todo tempo dificilmente será assimilada pelo seu público. As cores, formas e padrões, fazem com que você permaneça de maneira inconsciente na vida das pessoas que deseja atingir.
3. Transmitir seriedade e comprometimento
Uma identidade visual uniforme demonstra cuidado, visão e conhecimento da realidade de negócio. Há mais chances de fecharem com você ao perceberem a forma com que gerencia e apresenta a empresa ao mercado.
4. Atrair novos clientes
Existem centenas de empresas oferecendo o mesmo serviço, mas a sua empresa foi clara, a sua empresa mostrou para o cliente logo de cara que tem o que ele necessita, por isso ele escolherá você.
5. Agregar valor
Suponhamos que um dia queira vender a empresa, uma marca consolidada vale muito. Há uma construção simbólica que é facilitada quando se reconhece a importância de investir na sua identidade visual.
6. Poupar
Acredite, investir em um logo é pensar no futuro. Com uma marca sólida os clientes chegam até você com maior facilidade evitando grandes gastos para manter-se na memória do cliente.