Quando pequenas ou grandes empresas decidem investir em comunicação a primeira questão que surge é: agência interna ou terceirizada? A segunda alternativa acaba sendo a mais escolhida por diversas questões como comodidade, custos e desconhecimento de processos gerenciais de uma equipe de comunicação. No entanto, vale salientar que essa falta de familiaridade também pode dificultar na escolha da melhor agência terceirizada para o seu negócio e gerar uma série de problemas. Fique atento nesses sinais na hora de escolher a sua agência!
Localização
A agência precisa ser na sua cidade? Se estiver dentro dos objetivos da empresa, pode ser feito um planejamento estabelecendo reuniões presenciais, com prazo previamente determinado, alternando encontros via Skype. Uma das vantagens de uma agência verdadeiramente digital é a flexibilidade. Simpatizou com os cases e está interessado? Converse sobre formas de vencer essas barreiras territoriais.
Referencial
Com a recente visibilidade do inbound marketing, podemos ver muitas agências se dizendo “especialistas” no assunto, portanto fique atento quanto as parcerias e certificações da sua agência. Existem órgãos como a ABRADI - Associação Brasileira de Agentes Digitais e a Resultados Digitais, que prezam pela excelência das estratégias de marketing digital. Confira se sua agência possui parcerias e certificações com agentes competentes de sua área de atuação, não caia em fraudes.
Equipe
A agência cuida de conteúdo digital, MAS não possui uma equipe preparada para isso? Não há profissionais com ênfase no cenário digital, muito menos pessoas com conhecimento comprovado em produção de conteúdo? Lembre-se que: equipe qualificada, mais chances de sucesso.
Serviços
Qual o nicho de especialização da agência? Quem abraça o mundo dificilmente consegue se dedicar com maestria em assuntos mais específicos, saiba quais são os pontos fortes da empresa que você está confiando a gestão da imagem do seu negócio.