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Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Inbound Marketing: como desenvolver uma estratégia de sucesso


No Inbound existem 5 etapas que fazem parte do processo de aquisição de novos clientes, são elas: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar. Para você conquistar sucesso em sua estratégia é preciso entender essas fases na hora de planejar a jornada de compra.

A jornada começa atraindo maior número de visitantes para o seu site, para que isso ocorra, a produção de conteúdo tem de ser voltada para as necessidades deles. Se houver identificação com o que está sendo proposto eles chegarão até você. Porém, isso não basta. Para se relacionar, ter o contato é imprescindível, não fornecer o contato é a perda de um lead. Saber quem é ele e transformá-lo em lead é o desenvolvimento dessa via que chamamos de conversão. Para que o visitante se torne um lead tem de haver uma oferta despertando a vontade de disponibilizar seus dados. Materiais educativos são uma forma de benefício, uma promoção, um vídeo de conteúdo, dentre outras alternativas que possam ser atraentes. Feito isso, você cria um relacionamento, mandando e-mails, comunicando atividades, mostrando novos conteúdos, despertando nele o interesse em participar e negociar com você.

Fechou uma venda? Ótimo, agora é o momento de analisar suas possibilidades de investimentos, mudanças e melhorias!


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