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Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Inbound Marketing: conquistar uma audiência, mas não só isso


Ao definir os seus objetivos para serem alcançados com o inbound marketing, você consegue conquistar um leque de novos clientes gerando ótimas oportunidades. No entanto, este conteúdo precisa ser direcionado, caso contrário não tocará as pessoas certas.

No inbound marketing nos referimos a essas “pessoas certas” como “personas”, que diferentemente do público-alvo, é a definição de um perfil que abarca não só a idade, o sexo e a renda, mas também suas necessidades e anseios. A persona é o perfil completo do cliente ideal, quais são os seus objetivos, suas dores e principais vontades. Para produzirmos conteúdo rico precisamos conhecer os nossos futuros clientes fugindo de um perfil genérico. Desenvolver a persona facilita na hora de delimitar um norte para a produção de conteúdo e, consequentemente, o processo realizado pela equipe de vendas. O conteúdo é a isca, o contato é a forma de seguir ajudando e fidelizando, para que a venda aconteça de maneira natural. Essa estrutura trata-se da jornada de compra, na qual, cada fatia de conteúdo possui um foco baseado no funil de vendas.

O conteúdo de topo de funil é pensado para quem nunca ouviu falar sobre a marca, para quem desconhece tanto a empresa quanto a necessidade de utilizar os produtos/serviços da empresa.

Seguindo o funil de vendas, temos os conteúdos de meio de funil, que possui as vertentes de reconhecimento do problema e apresentação da solução. A primeira visa ajudar a pessoa a reconhecer que ela possui uma dor latente e que precisa buscar uma forma para lidar com isso. Porém, também existem aquelas que já tem consciência das suas dores e problemas, para estas, se encaixa a segunda vertente, a de apresentação da solução. Nesta os conteúdos são elaborados com o intuito de mostrar para a pessoa como a empresa pode auxiliar a resolver o seu problema, ou suas dores.

Por fim, chegamos ao fundo de funil, só aqui serão debatidos assuntos referentes a venda, apresentando os passos finais para que a escolha seja feita e ao fechar negócio, através de uma proposta transformadora, você tenha um novo cliente.


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