top of page

Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Você sabe o que é Automação de Marketing?


Os principais players do mercado consideram a automação de marketing algo recente e que está muito além de uma atividade “automática”. A automação de marketing faz parte de um fluxo de conteúdo direcionado de acordo com o estágio em que o seu futuro cliente está na jornada de compra, levando para ele um material que reflete a sua “maturidade” no processo.

Por que devemos pensar na automação de marketing?

A partir do momento em que você oferece um conteúdo rico via landing page e o seu potencial cliente fornece o e-mail para ter acesso, uma porta para contato se abre. O clássico e-mail marketing é necessário para manter essa pessoa por dentro das novidades da empresa, mas só ele não é o suficiente para que haja um relacionamento e engajamento.

Então, o que enviar além do e-mail marketing para quem forneceu os seus dados?

Bom, muitas empresas acabam enviando conteúdos aleatórios e alcançando uma enorme taxa de rejeição, afinal não tem nada a ver com aquilo que é objeto de desejo dessas pessoas. Para evitar esse índice de rejeição surge a Automação de Marketing, visando entender em que parte desse processo de compra este cliente em potencial está, “nutrindo” e desenvolvendo um relacionamento com leads que ainda não estão prontos. Afinal, nem sempre quem fornece o e-mail está imediatamente interessado em realizar a compra, mas nem por isso você precisa esquecer essa pessoa ou perder o contato.


25 visualizações0 comentário
bottom of page