top of page

Ozorio Design Digital

  • CLAUDIO OSORIO

Tudo o que você precisa saber para sair do anonimato


Descubra quais são os primeiros passos para se inserir no mercado

Toda empresa começou tendo que pensar em uma maneira de se inserir no mercado. É o ciclo natural de todo empreendedor, por isso não se assuste e pense em como você deseja ser percebido pelo cliente. Projetar o seu futuro exige muita dedicação para estabelecer metas que serão a base de um planejamento estratégico. Para que seu nome seja lembrado e a marca se consolide, alguns fatores são fundamentais!

Começando pela identidade, imagine sua empresa de maneira orgânica, estabeleça adjetivos, diferenciais e pontos fortes. Esses passos auxiliarão você a construir os valores que nortearão o seu posicionamento. Além disso, busque saber o que os seus concorrentes estão fazendo e como estão se comunicando com os clientes. Essas nuances lhe auxiliarão a pensar em uma forma de se destacar e criar novas ideias. Conhecer o público e o seu concorrente se faz necessário para que você fique ciente das alternativas que estão em voga.

Outra questão pontual para sair do anonimato é a padronização e o profissionalismo nos seus materiais de divulgação. Para que você conquiste uma nova parcela de clientes e seja lembrado por aqueles que já conhecem o seu trabalho você precisa de uma identidade visual marcante. Investir no design de um logo e em materiais que irão auxiliá-lo a espalhar por aí “a cara” do seu negócio é essencial!

Por fim, iremos tocar em um ponto que geralmente é esquecido: a pós-venda. Não pense que a sua venda acaba quando o cliente adquire seu produto/serviço, pois essa é a oportunidade de você fidelizar o cliente. Busque saber o que ele precisa, como foi a experiência dele, agradeça e pergunte se deu tudo certo. Atenção e cuidado são primordiais para que ele volte a fazer contato com você e também para que ele indique, lembre-se disso.


81 visualizações0 comentário
bottom of page