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  • CLAUDIO OSORIO

Como evitar cair no esquecimento: 5 problemas geram perda de credibilidade


A credibilidade de uma empresa está diretamente ligada a sua reputação, que se constrói a partir das atitudes perante o público. Com as mudanças na tecnologia e no modelo de vendas, as pessoas adquiriram maior poder de manifestação, principalmente com a internet, que possibilita que elas expressem publicamente algum problema ou insatisfação. Diante disto, as empresas começaram a se policiar mais através de monitoramento e gestão de crise, medidas preventivas para eventuais falhas. Tendo em vista que uma atitude negativa pode tomar dimensões muito grandes e se propagar até chegar em esferas totalmente desconhecidas. Uma empresa que conquista credibilidade é uma empresa que conquista a confiança do consumidor e, a boa reputação é a consequência desse trabalho árduo. Com base nisso, elencamos 5 atitudes para você ficar atento caso esteja cometendo!

#1 Falta de profissionalismo

Não cumprir com o seu compromisso perante o cliente e oferecer um produto de baixa qualidade é decidir levar o nome da sua marca ladeira abaixo. Exerça a empatia e reflita que nada pode ser pior do que você investir em algo e isso ser muito menos que o esperado.

#2 Não conhecer a sua audiência

Quem não sabe para quem está vendendo o produto/serviço com certeza vende errado, ou no mínimo investe errado. Descubra para quem você está vendendo o seu produto! Sabemos que você quer atingir todos, mas tudo precisa de um foco e se você tem destaque em um determinado nicho precisa conhecê-lo. É ali que você precisa de fortalecer, saiba quem são essas pessoas e direcione sua oferta para elas. Garanta aquilo que você acha que tem mais chances de conquistar!

#3 Desconhecer o produto ou serviço

Você sabe TUDO sobre o produto ou serviço que está comercializando? Quais são as vantagens que ele traz para a vida do seu cliente? Qual o material que ele é feito? Qual a origem? Descubra! Isso é útil não apenas caso você seja questionado sobre, mas também porque as pessoas querem saber o que você pode fazer por elas ou o que essa oferta agrega para a vida dela. Existe uma enorme variedade de produtos em mercado e o seu? O que ele pode oferecer de bom e diferenciado ao cliente? Saiba mais sobre ele e mostre os seus benefícios.

#4 Não falar a verdade

Honestidade é tudo! Não diga que o seu produto faz algo que ele não faz, não “enfeite” demais as suas atitudes porque isso é entendido como falso e mentiroso. Não alimente expectativas além da realidade que isso só causará angústia e insatisfação em quem investiu no produto. Você continuaria comprando em um lugar que te prometeu uma solução única mas ela não aconteceu?

#5 Pouca frequência no contato

De quanto em quanto tempo você investe em divulgação? Se você parou para pensar nessa questão reveja a forma como está se comunicando com o cliente, pois os investimentos não são sazonais, mas contínuos. Não procure o cliente apenas quando lhe convém! A credibilidade se constrói dia após dia, não deixe para divulgar o seu produto apenas na hora em que PRECISA vendê-lo. Se manter na mente do seu cliente e fazer parte da sua rotina é importante, você pode reforçar as suas ações de comunicação quando for necessário, mas não pode de modo algum sumir da vida dele.


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