top of page

Ozorio Design Digital

Foto do escritorClaudio Ozorio

Como evitar cair no esquecimento: 5 problemas geram perda de credibilidade


A credibilidade de uma empresa está diretamente ligada a sua reputação, que se constrói a partir das atitudes perante o público. Com as mudanças na tecnologia e no modelo de vendas, as pessoas adquiriram maior poder de manifestação, principalmente com a internet, que possibilita que elas expressem publicamente algum problema ou insatisfação. Diante disto, as empresas começaram a se policiar mais através de monitoramento e gestão de crise, medidas preventivas para eventuais falhas. Tendo em vista que uma atitude negativa pode tomar dimensões muito grandes e se propagar até chegar em esferas totalmente desconhecidas. Uma empresa que conquista credibilidade é uma empresa que conquista a confiança do consumidor e, a boa reputação é a consequência desse trabalho árduo. Com base nisso, elencamos 5 atitudes para você ficar atento caso esteja cometendo!

#1 Falta de profissionalismo

Não cumprir com o seu compromisso perante o cliente e oferecer um produto de baixa qualidade é decidir levar o nome da sua marca ladeira abaixo. Exerça a empatia e reflita que nada pode ser pior do que você investir em algo e isso ser muito menos que o esperado.

#2 Não conhecer a sua audiência

Quem não sabe para quem está vendendo o produto/serviço com certeza vende errado, ou no mínimo investe errado. Descubra para quem você está vendendo o seu produto! Sabemos que você quer atingir todos, mas tudo precisa de um foco e se você tem destaque em um determinado nicho precisa conhecê-lo. É ali que você precisa de fortalecer, saiba quem são essas pessoas e direcione sua oferta para elas. Garanta aquilo que você acha que tem mais chances de conquistar!

#3 Desconhecer o produto ou serviço

Você sabe TUDO sobre o produto ou serviço que está comercializando? Quais são as vantagens que ele traz para a vida do seu cliente? Qual o material que ele é feito? Qual a origem? Descubra! Isso é útil não apenas caso você seja questionado sobre, mas também porque as pessoas querem saber o que você pode fazer por elas ou o que essa oferta agrega para a vida dela. Existe uma enorme variedade de produtos em mercado e o seu? O que ele pode oferecer de bom e diferenciado ao cliente? Saiba mais sobre ele e mostre os seus benefícios.

#4 Não falar a verdade

Honestidade é tudo! Não diga que o seu produto faz algo que ele não faz, não “enfeite” demais as suas atitudes porque isso é entendido como falso e mentiroso. Não alimente expectativas além da realidade que isso só causará angústia e insatisfação em quem investiu no produto. Você continuaria comprando em um lugar que te prometeu uma solução única mas ela não aconteceu?

#5 Pouca frequência no contato

De quanto em quanto tempo você investe em divulgação? Se você parou para pensar nessa questão reveja a forma como está se comunicando com o cliente, pois os investimentos não são sazonais, mas contínuos. Não procure o cliente apenas quando lhe convém! A credibilidade se constrói dia após dia, não deixe para divulgar o seu produto apenas na hora em que PRECISA vendê-lo. Se manter na mente do seu cliente e fazer parte da sua rotina é importante, você pode reforçar as suas ações de comunicação quando for necessário, mas não pode de modo algum sumir da vida dele.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page