Enfim o Facebook resolver alterar a regra dos 20% de limite de texto inserido na imagem de posts patrocinados e "remover" a condição, alterando a forma de análise das imagens. A limitação em si já existe há muito tempo, e a rede disponibilizava um grid verificador para que você pudesse conferir se sua imagem estava dentro dos padrões, agora a ferramenta virou um guia que irá determinar em que classificação de alcance esta sua imagem, então, não é que agora tudo é liberado, mas existem possibilidades.
As postagens patrocinados irão passar por uma análise, e a peça será classificada em 4 categorias, que irão definir o alcance da publicação, isto é:
Texto na imagem: Ok
Texto na imagem: Baixo
Texto na imagem: Médio
Texto na imagem: Alto
Se a imagem for classificada "ok" o post irá ter alcance normal, sem interferência ou bloqueios.
Se a imagem tiver classificação "baixa", o alcance terá restrições.
Se a imagem tiver classificação "média", o alcance terá ainda mais restrições, chegando a poucos usuários.
E se a imagem for classificada como "alto" seu post patrocinado não será exibido.
O que ficou evidente com esta mudança é que o Facebook esta tentando atrair mais anunciantes que poderão, diretamente, realizar posts patrocinados sem depender diretamente de agências ou profissionais para cuidar das limitações de texto atual, ao mesmo tempo, agências que hoje já não tem este cuidado ou tentam burlar, terão os resultados de performance dos anúncios de seus clientes reduzidos.
A preocupação com uma possível timeline mais poluída existe, e por isso mesmo o novo sistema de classificação será ainda mais rigoroso. Outro dado importante é que em abril o Facebook alterou o edgerank, dando mais valor a conteúdos extensos, informativos, focados no interesse do usuário, interativos e a inserções de imagens e videos qualificados, o que faz com que especialistas apontem que cada vez mais o trabalho de gestão de mídias sociais terá de ser o mais qualificado e profissional possível, aonde as mudanças atuais irão separar e distanciar os profissionais dos oportunistas digitais.
Nota da agência: aqui na OZD estamos muito felizes com esta mudança, pois será ainda mais fácil perceber o diferencial de nosso trabalho quando todos os nossos clientes já recebem a devida atenção e cuidado na construção de seus posts patrocinados e a limitação de texto, e todos podem contar com um trabalho qualificado de geração e gestão de conteúdo rico inserido em suas páginas e blogs. Enfim, estamos um passo a frente, sempre antenados aos ajustes e mudanças, e dispostos para fazer o melhor por sua marca. Entre em contato e solicite uma avaliação GRATUITA de seu site e de sua presença digital nas redes sociais neste endereço: http://bit.ly/1VPqfHz